O ano letivo 2022 já iniciou há três semanas na rede municipal de ensino de Içara, com ele também já está sendo desenvolvida no componente curricular a língua inglesa para alunos de 1ª a 5ª serie. A novidade veio depois da Lei Municipal 4.646/21 que estabelece o novo idioma desde as fases iniciais e não mais somente a partir do 6º ano.

Mais de 2,3 mil alunos estão sendo beneficiados com o acesso ao estudo do idioma estrangeiro de 1ª a 5ª serie.

"A oferta da disciplina de língua inglesa desde as fases iniciais é de fundamental importância, pois constitui-se em uma ferramenta de acesso ao conhecimento indispensável em um mundo globalizado, proporcionando a ampliação da compreensão de novos valores e de novas culturas para o exercício da cidadania e do protagonismo social. Outro destaque é que estudantes e professores tem acesso a Plataforma Plural acessando por meio dela conteúdos digitais e atualizados dinamizando ainda mais as aulas de inglês no nosso município", disse a secretaria de educação Rose Margareth Reynaud Mayr

Uma Formação Continuada já foi realizada para orientar os professores que estão trabalhando com o material didático da disciplina.

"A formação reuniu também coordenadores com assessoria direta da própria autora da coleção dos livros didáticos que serão utilizados como instrumento de apoio para a implementação do Componente Curricular no Ensino Fundamental I. A autora da Coleção Hello Kids, Rita Brugin de Faria, ressaltou a relevância do idioma estrangeiro nas eras digitais e no mundo contemporâneo. Tudo está sendo enriquecedor, vamos realizar mais formações e dar o total suporte aos professores", disse a coordenadora pedagógica Joyciane Vidal.