O silêncio nos corredores do Hospital São Donato foi quebrado pelo som de lágrimas em memória ao amigo Ademir da Rocha, nesta sexta-feira, dia 28.

A manifestação de luto fechou um ciclo de 18 dias de terapia intensiva contra a Covid-19 e de 20 anos como profissional da saúde com passagem pela clínica cirúrgica, pronto-socorro e atualmente na clínica médica da instituição.

O sentimento pela perda, entretanto, se estende a todos os setores devido a alegria que ele emanava, está presente em faixas nas recepções e aparece agora em demonstrações individuais com fitas pretas no peito de seus colegas.

Carreira

Mika, como era conhecido, iniciou a carreira no hospital como técnico de enfermagem. Ele residia em Lagoa dos Freitas, no Balneário Rincão. Em junho formou-se em Enfermagem, entretanto, no dia 11 de agosto foi internado por causa do coronavírus.

"O Hospital São Donato, junto com seus colaboradores, manifesta publicamente o luto e solidariedade à família. Nossos profissionais lutaram bravamente. Mas nem sempre vencemos essa batalha. Mika deixará saudades", concluiu, em nota de pesar, a instituição.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul