Enem: escola libera acesso ao conteúdo pedagógico do ensino médio

Foto: Unsplash

Por: Elissandro Sutil

02/04/2020 - 09:04 - Atualizada em: 02/04/2020 - 09:28

Segundo o Censo Escolar 2019, há cerca de 7,5 milhões de alunos cursando o ensino médio no Brasil e agora, por conta do decreto de suspensão das aulas na maioria dos estados, muitos desses estudantes estão em casa com familiares.

Para minimizar impacto sobre o currículo escolar desses alunos, a Luminova, exercendo seu posicionamento de mudar a vida de milhares de brasileiros através da educação, está disponibilizando para todos os alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio, matriculados em outras escolas, privadas ou não, sua própria ferramenta de aprendizagem a distância.

 

 

O objetivo é que esses jovens continuem próximos dos conteúdos que também são fundamentais para quem prestará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ainda esse ano.

A ferramenta permitirá o acesso a vídeos, posts e todo o conteúdo oferecido aos estudantes matriculados na instituição, que segue as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

“Nossa escola foi criada para aqueles que acreditam que um futuro melhor é possível. Queremos criar o inimaginável, pois acreditamos no poder da educação e no potencial de transformação que ela tem”, explica o diretor de franquias da rede.

Para ter acesso ao conteúdo é basta acessar o site da escola e fazer a inscrição.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul