Abrindo oficialmente a programação de Natal, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) promove no próximo domingo (28), a segunda edição do Encontro no Parque. O evento inicia às 14h30, no Parque da Inovação e seguirá os protocolos sanitários vigentes de combate à pandemia de coronavírus.

Haverá a presença do Papai Noel e da Mamãe Noel e várias atividades culturais, de saúde, esportivas e serviços de utilidade pública.

De acordo com a secretária Natália Lúcia Petry, o Encontro no Parque representa a retomada dos eventos de lazer para a comunidade, com atividades ligadas à saúde, lúdicas, físicas e esportivas que promovem a qualidade de vida.

“O Encontro no Parque marca, depois de dois anos, a esperança de dias melhores, de renovação, saúde, paz e harmonia”, pondera.

A programação inicia com música instrumental e canto coral mantido pelo Programa Bolsa Técnico Cultural, da Secel. Às 17h show com DJ Xalinho e, às 18h30, a chegada do Papai e da Mamãe Noel com entrega de guloseimas.

Estarão disponíveis gratuitamente brinquedos infláveis, pintura facial, escultura em balões, jogos de mesa, corte de cabelo, manicure, design de sobrancelha, orientação sobre cursos universitários, brinquedos elaborados com materiais recicláveis, orientações sobre cuidados com animais, amostras de ração animal, feira de adoção, doação de livros, brindes e sorteio de bolsas de estudo e de cestas de natal. Haverá, também, aferição de pressão arterial, massagem, distribuição de pipoca, algodão-doce e picolé.

Foto: Divulgação PMJS