Entre quinta-feira (20) e sábado (22), Blumenau será sede do 24º Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (Enapa), no Setor 3 da Vila Germânica. O evento traz o tema "Construindo histórias, transformando vidas". A programação contará com workshops, mesas-redondas e palestras que irão promover uma discussão entre diferentes profissionais e ONGs acerca da adoção. As inscrições e a programação você encontra aqui.

Um dos destaques da programação é a palestra com o autor de “O Papai é Pop”, Marcos Piangers. Ele estará em Blumenau no sábado, e a apresentação ocorrerá das 11h às 12h30. As pessoas com interesse em assistir à palestra, mas que não querem comprar o ingresso para os três dias, podem adquirir separadamente.

Outra atração do evento será a palestra “Os traumas e distúrbios decorrentes do abandono e a superação pela confiança”, do americano Angie Proctor, do Instituto Karin Purvis, na sexta-feira, das 9h às 12h. Além disso, haverá a discussão sobre atitudes adotivas na sociedade e o preparo de adolescentes.

Quer receber as notícias no WhatsApp?