Encontro Nacional da Indústria da Construção: inovação e tecnologia são os destaques de 2018

Por: OCP News Jaraguá do Sul

23/04/2018 - 07:04 - Atualizada em: 23/04/2018 - 07:34

As previsões para a construção civil 2018 estão mais otimistas. O Índice de Confiança da Construção, calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas – FGV, avançou 2,9 pontos no primeiro trimestre deste ano, uma alta de 7,2 pontos em relação ao mesmo período de 2017. É sob essa perspectiva positiva que será realizado o 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção – ENIC, de 16 a 18 de maio, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis (SC).

Quer receber as notícias do OCP Florianópolis no WhatsApp? Clique aqui

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) em parceria com a Associação dos Sindicatos da Indústria da Construção Civil do Estado de Santa Catarina – ASICc-SC, o ENIC é o principal evento do calendário da construção civil. “Inovar e crescer, construindo um país melhor” é o tema central da nonagésima edição do Encontro, que também abordará o uso da tecnologia no segmento.

Discussões e debates sobre assuntos da agenda nacional e do setor irão estar no ENIC, que é também uma grande oportunidade para a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes. “A indústria da construção civil é uma grande propulsora da economia brasileira com a geração de emprego e renda. A temática da inovação e o uso de novas tecnologias para esta indústria é fundamental para a competitividade e o crescimento sustentável do segmento”, afirma o presidente da ASICc-SC e do ENIC 2018, Marco Aurélio Alberton.  

Agenda técnica

O evento será distribuído em três dias, contemplando painéis apresentados por profissionais que são referência da construção civil durante as manhãs, enquanto as tardes irão abranger as plenárias das Comissões Técnicas e Fóruns.

Na quinta-feira (17), o painel irá abordar a “Inovação e Tecnologia: o futuro da indústria da construção”. Já na sexta-feira (18), o tema é “O Brasil que queremos no futuro – a agenda estratégica para um crescimento sustentado”. Dentre os assuntos a serem debatidos nas plenárias e fóruns reservados para o período vespertino estão os “Compromissos e ações da indústria da construção no Fórum Mundial da Água”, “Custo de obras paralisadas”, “O futuro e novas economias aplicados à ação social e cidadania” e “Recursos para financiamento”.

Programação social

À noite, a programação social do evento irá promover confraternizações entre os participantes. A solenidade de abertura e coquetel estão marcados para a quarta-feira (16), às 19h30. A “Noite da Oktoberfest”, na quinta-feira (17), finaliza o primeiro dia de atividades. Jantar de encerramento e show nacional, na sexta-feira (18), com o Grupo Fundo de Quintal e baile com a Banda Stagium 10, finalizam o 90º ENIC. Mais informações sobre o evento e inscrições estão disponíveis no site oficial do Encontro (http://cbic.org.br/enic/) ou no aplicativo para smartphone ENIC 2018.

Agende-se

O que: 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção – ENIC

Quando: 16 a 18 de maio de 2018

Onde: Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira

Informações: http://cbic.org.br/enic/