Encontro de bicicletas reúne colecionadores de diversas cidades

Por: OCP News Jaraguá do Sul

02/08/2016 - 04:08 - Atualizada em: 03/08/2016 - 07:41

A restauração de uma bicicleta que faz parte da história da família transformou Loreno Marquardt em um colecionador. Através dessa paixão, conheceu outros apreciadores e juntos formaram Jaraguá Fahrrad Gruppe há cerca de oito anos. Pela terceira vez consecutiva, o grupo realiza o Encontro de Bicicletas Antigas para promover a integração entre os colecionadores e disseminar o cuidado com os equipamentos antigos.

Marcado para o próximo sábado (6), das 8 às 17 horas, o evento é um convite para que toda a comunidade conheça de perto esses itens. Do grupo jaraguaense devem participar mais de 48 expositores, sem contar os que vem de outras cidades.

Bike encontro - em (1)

De acordo com os organizadores, serão mais de 300 bicicletas à mostra, além de outros objetos antigos. Entre as bicicletas, cerca de 90% são marcas importadas e guardadas com o maior cuidado por cada um dos colecionadores. “Esse tipo de atividade é importante porque resgata o que nossos ancestrais usavam e seus costumes, algo que está se perdendo. Serve para mostrarmos para os jovens como tudo era antigamente e para que eles aprendam a dar valor a isso”, comenta Marquardt.

Na última edição, mais de três mil pessoas circularam pelo evento e a ideia é alcançar este número. “Muitas pessoas se interessam em conhecer, principalmente as crianças, pois só conhecem as bicicletas de hoje em dia. É importante conhecer o passado e para nós também é um momento de rever os amigos e conversar sobre as antiguidades”, enfatiza. O encontro é aberto para todas as pessoas e a entrada é gratuita.

SERVIÇO

O quê: 3º Encontro de Bicicletas Antigas

Quando: sábado (6), das 8 às 17 horas

Onde: Parque Malwee

Quanto: Entrada gratuita