Mais dez empresas assinaram contratos com a Prefeitura de Jaraguá do Sul e ficaram responsáveis pelo ajardinamento e manutenção de canteiros, praças, rotatórias e trevos por meio do Programa Adote o Verde. A assinatura aconteceu na manhã dessa terça-feira (25) na sala de reuniões do gabinete do prefeito.

O Programa Adote o Verde foi criado pela Lei Municipal nº 7.815/2018, com o objetivo de estabelecer parcerias entre a Prefeitura de Jaraguá do Sul e instituições privadas ou pessoas físicas. Ele consiste na adoção voluntária de canteiros, praças, rotatórias e trevos por parte de instituições ou pessoas físicas. Em 2019 foram adotados 31 locais. Em 2020, 18 locais e 11 vasos. Em 2021, 20 locais e 35 vasos.

Estiveram presentes no ato de assinatura dos contratos representantes das empresas, o prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, o chefe de Gabinete João Berti e a coordenadora do Programa Adote o Verde Jussana Buzzi, além de outros servidores municipais envolvidos no programa.

Foto: Divulgação/PMJS

O prefeito Jair Franzner destacou a importância dessa parceria. “Eu fico muito feliz em ver a cidade bem cuidada. Esses canteiros são de responsabilidade do poder público? Sim. Mas, quando a população se engaja, fica muito melhor”, ressaltou Franzner.

Os novos parceiros no Programa Adote o Verde são:

Casa do Chocolate
Top Sun Energia Renovável
Schnell Brasil SA
Odonto SES Serviços de Saúde
Mais Clean Distribuidora
KR3 Indústria e Comércio de Confecções – Bugbee
Metalúrgica Trapp
Brava Agropet
Macro Imóveis
Bold Participações