Neste sábado (12), o empresário e ex-prefeito de Ibirama, Genésio Ayres Marchetti, morreu aos 82 anos, vítima da Covid-19. Ele estava internado em um hospital em São Paulo, onde lutava contra a doença. Marchetti deixa a esposa Maira Dopke Marchetti, cinco filhos e oito netos.

O empresário nasceu em 30 de março de 1938, na cidade de Rodeio, no Médio Vale do Itajaí. Atualmente, presidia o Conselho Administrativo da Manoel Marchetti S.A. e da Rede Vale Norte de Comunicação. Além disso, era segundo suplente do senador Dário Berger (MDB) e presidente do Clube Atlético Hermann Aichinger.

Em Ibirama, esteve à frente da Prefeitura por oito anos, entre 2001 e 2008. Posteriormente, entre 2011 e 2012, exerceu o cargo de secretário de Estado do Desenvolvimento Regional. O prefeito em exercício, Jucélio de Andrade, decretou luto oficial de três dias na cidade.

Nesta semana, o empresário Artenir Werner, também com trajetória política na região do Alto Vale do Itajaí, foi outra vítima fatal do coronavírus.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: