Nesta quinta-feira (14) funcionários da empresa mineira Alessandretti Engenharia chegam a São Francisco do Sul para iniciarem os trabalhos de instalação da ETE (Estação de Tratamentos de Esgoto) dos Balneários, localizada no Majorca.

O anúncio ao prefeito Renato Gama Lobo foi feito pelo presidente da concessionária Águas de São Francisco do Sul em reunião realizada nesta quarta-feira (13), que informou também que as obras de implantação da rede de esgoto na avenida Felipe Musse e na rua Rio dos Cedros começarão no próximo dia 25 de fevereiro.

O cronograma das obras na ETE dos Balneários prevê a conclusão do primeiro módulo (que inclui casa de bombas, administração e entrada) em 15 meses, até 31 de maio de 2020, e inicialmente será feita a aceleração de recalque do terreno, para evitar problemas futuros como adensamento. Deverão ser contratados junto ao Sine 50 trabalhadores para tocar a obra, além do pessoal trazido pela construtora mineira.

O coordenador da concessionária, Matheus Felipe Silva, disse que a conclusão das obras de saneamento dos Balneários, que prevê a instalação de 11 elevatórias e a cobertura de 100% da rede de esgoto, está prevista para ocorrer até 2022. Os sistemas de saneamento do Centro, do Ervino e do Continente estão em fase de licenciamento e as obras devem se iniciar em março do ano que vem.

*Com informações de assessoria de imprensa

Quer receber as notícias no WhatsApp?