A empresa Jabra, popular no segmento dos fones de ouvido, anunciou um novo modelo de fone intra-auricular com recursos específicos para usuários com algum grau de perda auditiva, seja leve ou moderada. O novo fone possui tecnologias que filtram o som externo e amplifica o conteúdo que a pessoa está escutando.

Segundo a própria empresa, o Enhance Plus conta com o modo de cancelamento de ruído ativo que suprime os ruídos externos, tornando o áudio ainda mais nítido. Como esperado, além de músicas e vídeos, o fone também é otimizado para chamadas de voz.

É possível alterar algumas configurações do acessório através do aplicativo da empresa "Jabra Enhance", que permite ajustar o áudio manualmente nos modos focados em preservar a audição, como o filtro de fala. A fabricante inseriu outras três opções de ajustes, sendo o modo foco, adaptável e surround.

Foto: Reprodução.

O dispositivo terá sua comercialização iniciada nos EUA como um aparelho médico. Até o momento a empresa não revelou o valor sugerido dos fones, informação que deve ser divulgada após ser aprovado pelo órgão regulatório estadunidense. O esperado é que o fone comece a ser vendido a partir do fim do ano e chegue nas cores cinza ou bege.

Até o momento não existem muitas informações sobre a ficha técnica do aparelho, como drivers ou capacidade da bateria, o que se sabe é que ele conta com quatro microfones integrados que são usados para captar o som ambiente e amplificar para que chegue ao usuário de forma mais clara.

Confira o vídeo que a empresa publicou do dispositivo: