Emocionante: pets que passaram por intenso sofrimento e hoje estão recuperados em Jaraguá do Sul e região

Cão no colo de mulher com árvores ao fundo

Foto: Reprodução/Pexels

Por: Elissandro Sutil

17/09/2020 - 11:09 - Atualizada em: 17/09/2020 - 11:24

A legislação apertou o cerco aos abusos contra animais na última semana, com a aprovação do projeto de lei que aumenta as penas para quem maltrata cães e gatos.

A proposta altera a Lei de Crimes Ambientais e prevê que maus-tratos, ferimento, abuso ou mutilação dos animais podem ser punidos com pena de detenção de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.

 

 

É sempre bom lembrar que não se trata apenas de bater no bichinho, mas também de negligenciá-lo. Mantê-lo acorrentado sem alimento e água e abandonar na rua também são exemplos de práticas abusivas.

Atualmente, um grande número de cães e gatos está sob a tutela das ONGs de Jaraguá do Sul e região. Muitos desses pets passaram por situações de violência extrema.

As histórias de hoje mostram um pouco desse sofrimento.

Pets disponíveis para adoção

Cadela e filhotes e cadela com coleira

Foto: Divulgação/Ajapra

  • Antônia – A resistência em castrar os animais anda “de mãos dadas” com o abandono de fêmeas prenhas. São inúmeros casos de cachorras e gatas descartadas nessas condições ou já junto dos pequenos filhotes. Antônia, hoje com a Ajapra, foi um desses casos, sendo localizada debaixo de muita chuva, perdida e vulnerável. Elas e os filhotes, já tratados, estão para adoção.
Cadela extremamente magra e totalmente recuperada

Foto: Divulgação/Rutinha Protetora Pet

  • Bebel – A magreza extrema da cachorra já indica que ela não recebia alimentação. Amarrada em corrente curta, Bebel vivia no sol e na chuva. Por fim, a cadela foi abandonada com pulga, doença do carrapato, anêmica e precisou de transfusão de sangue. Prenha, Bebel não conseguiu levar a gestação até o fim, pois seus bebês estavam mortos na barriga. Hoje, aos cuidados da protetora Ruth, Bebel está recuperada e pronta para esquecer de vez essa triste parte de sua história.
Cachorro extremamente magro e já recuperado

Foto: Divulgação/Gang dos Patinhas

  • Bolinha – Resgatado já desmaiado, o animal tinha um nível considerado absurdo de doença do carrapato. Fez duas transfusões de sangue, passou por um tratamento de reposição de cálcio e esteve à beira da morte. Recuperado, Bolinha aguarda uma família amorosa para escrever uma nova história. Ele está à disposição junto à Gang dos Patinhas Poverellos.
Cachorro em pé, sem as patas dianteiras e enrolado em mantinha

Foto: Divulgação/Andreia Giacomet

  • Chico – As patas dianteiras do Chico foram cortadas com uma roçadeira. Sob a proteção de Andreia Giacomet, hoje ele estampa esse sorrisão aí da foto, mostrando que, com amor e respeito, é possível superar e voltar a ser feliz.
Cadela com doença de pele e totalmente recuperada

Foto: Divulgação/Ame Animais

  • Fêmea – Perdida no meio de um intenso trânsito, a cadelinha abandonada teve medo e tentou fugir das tentativas de resgate. Abrigada pela Ame Animais, ela permaneceu três meses em tratamento até se recuperar completamente de uma alergia. Agora, espera uma família que lhe dê nome, atenção e o cuidado que merece.
Cão tomado pela sarna e totalmente recuperado

Foto: Divulgação/Andreia Giacomet

  • Gigio – Já no auge do sofrimento, tomado por doença de pele e desnutrido, Gigio foi encontrado pendurado em uma árvore pelas patas traseiras. Sob a tutela da protetora Andreia Giacomet, ele está lindo e recuperado, aguardando um recomeço.
Ninhada encontrada numa caixa e cão totalmente recuperado

Foto: Divulgação/Rutinha Protetora Pet

  • Scott – Abandonado no mato dentro de uma caixa junto aos irmãos, Scott foi o único sobrevivente da ninhada. Encontrados na chuva, os filhotes estavam muito debilitados e, mesmo recebendo todos os cuidados da protetora Ruth, só Scott conseguiu melhorar e se tornar o cãozinho fofo que é hoje. Ele merece vida nova, cheia de amor.

Para adotar e/ou ajudar os protetores:

  • Ame Animais – (47) 99644-9386
  • Andreia Giacomet – (47) 99614-5777
  • Ajapra – (47) 98874-9920
  • Gang dos Patinhas – (47) 98865-0943
  • Rutinha Protetora Pet – (47) 98805-8104

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul