Emocionante: Lunelli confecciona camiseta verde especialmente para menino autista

Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Por: Elissandro Sutil

28/04/2021 - 16:04 - Atualizada em: 28/04/2021 - 16:09

Recentemente, a equipe da Alakazoo, marca infantil da Lunelli – empresa da região, com sede em Guaramirim, recebeu uma mensagem de um pai buscando para o filho uma peça já sem estoque disponível.

A procura era por uma camiseta verde que o pequeno Pedro, de cinco anos, pedia para usar continuamente. O menino foi diagnosticado com transtorno do espectro autista há cerca de um ano e meio.

Segundo o pai, Pedro tem dificuldades para coisas comuns do dia a dia que fogem da compreensão de quem não conhece o espectro autista. No caso do menino, o grande apego à camiseta de cor verde.

Ele chegou a ficar mais de três semanas com a mesma camiseta, não quis tirar nem para dormir e recusava até outras peças da mesma cor.

“Foram várias tentativas de colocar outra, mas sem sucesso. A solução foi enrolar ele no banho mais tempo para conseguir lavar, torcer bem e secar em um aquecedor até que ele pudesse sair do banho e contemplar a sua ‘blusa verde’”, explicou Clever Paula, pai do menino.

Sensibilizados com a situação, os colaboradores da Lunelli se mobilizaram para produzir novamente a peça, exatamente como precisava o pequeno Pedro Henrique, de cinco anos.

Mas, em vez encaminhar a ele apenas mais uma camiseta, a empresa confeccionou 30 unidades, em tamanhos diferentes. Além disso, preparou um kit especial com brinquedos, roupas de inverno e um presente para o irmão mais velho da criança.

Foto: Divulgação

A entrega foi feita para a família pelo diretor comercial, Robson Zambonetti, em Pontal do Paraná, no interior do Estado do Paraná.