Emenda destina R$ 250 mil para área de lazer na Arena

Por: OCP News Jaraguá do Sul

11/03/2016 - 10:03 - Atualizada em: 11/03/2016 - 10:50

Através de emenda ao Orçamento da União, de autoria da deputada federal Angela Albino (PC do B), a Prefeitura de Jaraguá do Sul foi indicada como beneficiária para receber o valor de R$ 250 mil que será destinada para implantação de uma nova área de lazer para a comunidade, na área ao lado da Arena Jaraguá, no bairro Nova Brasília.

Segundo o diretor da Fundação Municipal de Esporte e Turismo (FME), Alessandro Martins, o novo espaço será similar ao que foi implantada nas imediações do ginásio Arthur Mueller. “Será uma praça linear que várias opções para a comunidade a exemplo do que já existe lá”, ponderou.

Martins destaca ainda que a emenda é fruto da articulação do presidente da FME, Jean Carlo Leuprecht, com a própria deputada. “Temos até o dia 15 (terça-feira) para encaminhar a documentação necessária ao Sincov (Sistema de Convênios do Governo Federal) e garantir o repasse”, explicou o diretor da FME que já organiza este envio. Uma vez aprovado o cadastro jaraguaense a liberação destes recursos, continua Martins, ocorreria em aproximadamente três meses.

Sincov

O Sistema de Convênios (Siconv) foi criado em 2008 para administrar as transferências voluntárias de recursos da União nos convênios firmados com estados, municípios, Distrito Federal e também com as entidades privadas sem fins lucrativos. A ferramenta objetiva agilizar a efetivação dos contratos, a transparência do repasse do dinheiro público e a qualificação da gestão financeira.

A utilização do Sincov também visa a desburocratização da máquina pública e viabiliza investimentos para a educação, saúde, infraestrutura, emprego e outros setores que atendem diretamente a população.