Embaixador da FEB traz a Jaraguá do Sul palestra sobre a 2ª Guerra Mundial

Mário Pereira vai falar sobre a atuação dos soldados brasileiros no conflito | Foto Divulgação

Por: Natália Trentini

16/05/2018 - 11:05 - Atualizada em: 16/05/2018 - 11:54

Conhecido como “Guardião do Monumento Votivo Militar Brasileiro”, o ítalo-brasileiro Mário Pereira estará em Jaraguá do Sul para falar sobre a participação brasileira na 2ª Guerra Mundial nesta quinta-feira (17). A desconhecida história da Força Expedicionária Brasileira (FEB) no conflito ganhará vida pela narrativa do especialista, filho do Pracinha gaúcho, tenente Miguel Pereira.

De acordo com o secretário da Anvfeb (Associação dos Veteranos da Feb) de Jaraguá do Sul, Ivo Kretzer, Pereira se tornou referência como narrador da participação dos brasileiros no combate, tanto no Brasil como na Itália – onde é responsável por administrar o monumento, mais conhecido como Cemitério de Pistoia, que guardou os corpos de soldados da FEB mostos em combate.

“Ele vem para ratificar e passar dados mais concretos. É um trabalho sobre a reflexão do Brasil na Segunda Guerra”, comenta Kretzer, destacando que é uma oportunidade única de mergulhar na história com um verdadeiro conhecedor do assunto.

A palestra com Mário Pereira é aberta ao público e acontece às 19h30, no auditório do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas). A entrada é gratuita. A organização do evento é por conta da Aampaz (Associação dos Amigos do Museu da Paz).

Serviço

O que: Palestra com Mário Pereira
Onde: Auditório do Cejas – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul
Quando: Quinta-feira, às 19h30
Quanto: Gratuito