O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) em Tubarão, alcançou a marca dos 100% de ocupação de leitos de UTI/SUS destinados ao tratamento do Covid-19. De acordo com o prefeito Joares Ponticelli, o hospital disponibiliza 20 leitos de UTI para adultos e 12 leitos habilitados pelos SUS para pacientes com Covid-19 ou suspeita da doença.

Segundo o Portal Notisul, os outros 8 leitos são de UTI particular e para convênio que até esta segunda-feira estava em 12,5% de ocupação. Destes 8 leitos, Ponticelli afirma que já solicitou ao governo do Estado a habilitação de 5 leitos para o SUS, porém, ainda aguarda resposta.

Já no Hospital Socimed, há dez vagas de UTI particular e convênio, 7 são destinadas ao Covid-19. De acordo com o prefeito, destas 7 havia até ontem 4 pacientes internados com suspeita para a doença. As outras três vagas estavam ocupadas com pacientes internados com outras doenças.

O diretor da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, garante que os pacientes que precisarem de atendimento pelo SUS não deixarão de receber atendimento. “Aumentou muito os casos e quando chega a 100% de ocupação de leitos de UTI/SUS os pacientes são encaminhados a outros hospitais ou o Governo vai pagar internação em UTI particular. O mesmo vale para enfermarias”, enfatizou.

O HNSC recebeu nesta segunda-feira, 06, a habilitação de cinco leitos de UTI Neonatal, para tratamento da Covid-19. Atualmente, há uma criança internada com a doença.

 

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul