O prefeito de Treviso, Valério Moretti publicou na manhã de hoje, dia 7, o decreto que coloca no fim da fila de vacinação contra a Covid-19 os moradores que quiserem escolher a marca do imunizante.

Conforme o decreto, o cidadão que optar por não ser vacinado, na oportunidade que lhe for concedida a dose correspondente à sua faixa etária ou grupo, assinará um termo de responsabilidade e só poderá ser imunizado após todas as faixas etárias terem sido devidamente vacinadas.

"Nossos esforços são para oportunizar a vacinação para toda a população. A melhor vacina é a vacina da hora, é a vacina no braço", disse o prefeito.

Atualmente, o município está imunizando os grupos prioritários e a população com 35 anos ou mais.

Executivo de Treviso solicita recursos ao Governo do Estado

Uma comitiva do Executivo de Treviso esteve em Florianópolis na terça-feira, dia 6, para solicitar recursos ao Governo do Estado. O prefeito Valério Moretti, vice-prefeito Valentim Cimolim, e o secretário de Administração e Finanças, Ernany Moretti estiveram na Casa da Agronômica com o Governador Carlos Moisés, na Casa Civil e na Secretaria de Estado da Educação.

Durante as reuniões, recursos foram requeridos para a construção de trevos de acesso ao município, pavimentação asfáltica na estrada que dá acesso às carboníferas e na rodovia que liga Treviso a Urussanga, além da pavimentação em vias municipais.

"As reuniões foram positivas, tanto na Casa Civil como com o Governador e o Secretário de Educação. Todos sinalizaram disposição em atender aos pleitos de Treviso", disse o prefeito Valério Moretti.

Ao Secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, o município solicitou recursos para reforma e ampliação das unidades escolares, construção de quadra poliesportiva e de lazer, e um ônibus escolar. O diretor financeiro da Secretaria, Jean Cimolim, também esteve na reunião.

Os encontros foram acompanhados pelo deputado Volnei Weber. A reunião na Casa Civil foi realizada com Eron Giordani e também contou com a participação dos prefeitos de Cocal do Sul, Orleans e Lauro Muller.

Administração de Treviso antecipa primeira parcela do 13º salário

Por determinação do prefeito Valério Moretti, a Administração Municipal de Treviso antecipou a primeira parcela do 13º salário. O pagamento estará na conta dos servidores nesta quinta-feira, dia 8.

Conforme o secretário de Administração e Finanças, Ernany Moreti, a medida irá movimentar a economia local, aumentar a circulação de dinheiro e estimular os servidores.