Desde o mês de junho pacientes que realizam procedimentos no município de Criciúma contam com uma nova maneira de transporte: por aplicativo. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Saúde juntamente com Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e já realizou 6.470 viagens com custo total de R$ 81.485,84. Foram cerca de 44.851,01 km percorridos.

Conforme o secretário de Saúde do Município, Acélio Casagrande, o modelo é pioneiro no país e deverá servir de modelo. “Esse trabalho humaniza o atendimento, reduz custo e com certeza esse modelo será exemplo para todo o Brasil”, destacou o secretário.

O transporte é realizado pela empresa MOP Motorista Particular, que venceu o processo licitatório e oferece transporte para pacientes que realizam procedimentos como quimioterapia, radioterapia, fisioterapia, hemodiálise, entre outros procedimentos.

“Isso facilita muito para os pacientes também, antes eles passaram horas fora de casa para fazer seus procedimentos. Hoje, dez minutos antes o veículo passa na casa da pessoa e logo após o atendimento ela já estará sendo levada para casa de novo”, completa Casagrande.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp