Em situação crítica, Vale do Itajaí deve ganhar mais 50 novos leitos de UTI para Covid-19

Foto Divulgação/Prefeitura de Itajaí

Por: Felipe Elias

23/07/2020 - 16:07 - Atualizada em: 23/07/2020 - 16:44

O Vale do Itajaí terá mais 50 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destinados para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, até a próxima semana. A informação foi repassada pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, a prefeitos da região, durante uma videoconferência na tarde desta quinta-feira (23). As vagas serão ativadas em hospitais de Itajaí, Timbó, Blumenau, Ibirama e Rio do Sul.

Na ocasião, Ribeiro também confirmou que o Ministério da Saúde irá renovar a habilitação dos leitos ocorrida em abril. Além disso, o ministro Eduardo Pazuello assegurou ao governador Carlos Moisés (PSL), durante visita ao estado, que habilitará todos os novos leitos que forem criados em Santa Catarina, garantindo, assim, o repasse de recursos federais para manutenção dessas estruturas.

“O Vale do Itajaí está sendo bastante impactado pelo novo coronavírus e necessita dessa expansão da rede hospitalar. Nosso foco continua em garantir que não faltará tratamento para quem precise”, disse o secretário.

Segundo informações do Governo do Estado, a região possui mais de 19,3 mil casos confirmados da doença, com 263 mortes.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul