Em reunião extraordinária, Comitê de enfrentamento ao Coronavírus de Corupá determina novas regras

Por: Pedro Leal

03/12/2021 - 13:12 - Atualizada em: 03/12/2021 - 13:40

O prefeito de Corupá e presidente do Comitê Municipal de Monitoramento e Enfrentamento ao Coronavírus, Luiz Carlos Tamanini, convocou uma reunião de emergência na tarde desta quinta-feira (2).

O encontro contou com a participação de presidentes de sociedades e promotores de evento, para discutir a nova portaria elaborada pelo governo do Estado com ações preventivas à Ômicron, a nova variante do vírus causador da Covid-19.

“Houve um relaxamento natural de todos nós e temos que tomar atitudes para nos prevenirmos. O município, está fazendo a sua parte e precisamos da colaboração de todos”, disse o prefeito, Luiz Carlos Tamanini.

Em linhas gerais, segundo explicou o secretário municipal de saúde, Felipe Rafaeli Rodrigues, a presença de público em eventos fechados está condicionada à apresentação da carteira de vacinação, comprovando ter tomado as duas doses da vacina ou àqueles menores de 18 anos e até 12 anos, a primeira dose.

“Além desse controle, é preciso a adoção de outros mecanismos de proteção como o uso de máscara, distanciamento entre as mesas e álcool em gel”, explicou o secretário.

Além destas orientações, disse o secretário, todas as pessoas que fazem parte da estrutura dos eventos – como cozinheiros, garçons e seguranças – devem estar utilizando máscaras.

“A nova variante ainda não chegou à nossa região e estas medidas são importantes para evitar que isso ocorra. Se todos nós adotarmos as medidas de segurança, inclusive nas festas familiares, estaremos muito mais protegidos”, ressaltou Felipe.

A Prefeitura de Corupá, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançará uma normativa detalhando as medidas.