Com a suspensão das aulas presenciais por tempo indeterminado em todo o estado, a Prefeitura de Gaspar realiza, desde o início de abril, atividades pedagógicas a distância para os alunos da rede municipal de ensino.

Para aperfeiçoar o aprendizado remoto durante a pandemia do coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação iniciou uma parceria com a Colaborativa, empresa que presta serviços para o Google, para utilização da plataforma Google For Education. Por meio da ferramenta, será possível padronizar o processo de ensino e ampliar os métodos que incentivem o pensamento crítico, comunicação, colaboração e criatividade.

Os mais de oito mil alunos e profissionais da rede municipal receberão uma conta para acessar o Google Sala de Aula e demais aplicativos da plataforma G Suite. Com isso, os professores poderão criar turmas, distribuir atividades e fornecer orientações em um único lugar.

 

“A ideia é viabilizar a aprendizagem por meio do acesso às ferramentas digitais. Estamos passando por um período difícil, e todas as ações de enfrentamento ao coronavírus são fundamentais para passarmos por esse momento com o menor impacto possível”, afirma o secretário interino de Educação, Jorge Pereira.

 

O corpo docente está sendo treinado para manusear a ferramenta e auxiliar os alunos e responsáveis que tenham algum tipo de dificuldade. A Prefeitura também disponibilizará um ambiente online exclusivo para que todos tenham acesso a tutoriais, além de um contato de WhatsApp para esclarecimentos de dúvidas.

Os estudantes que não possuem acesso à internet receberão atividades específicas planejadas por suas respectivas escolas.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul