Em Nova Veneza, últimos dias para garantir castração de cães e gatos gratuita em 2022

Por: OCP News Criciúma

30/11/2022 - 17:11

A Prefeitura de Nova Veneza, através da Fundação do Meio Ambiente (Fundave) e Secretaria de Saúde, realizam a última ação de castração de cães e gatos deste ano, no próximo sábado (3). O projeto, que teve início no mês de agosto, tem como objetivo fazer o procedimento em 500 animais do município. E os tutores que tenham algum animal de estimação que precisa realizar a castração, ainda pode se inscrever de forma gratuita.

 

Para garantir a cirurgia sem custo, é necessário o dono do animal residir em Nova Veneza, sendo prioritários aqueles que recebem até três salários mínimos ou ter resgatado o animal da rua.

 

“Esta iniciativa que estamos fazendo há três meses, está mostrando a importância da conscientização das pessoas que adotam um animal de estimação, que exige muita responsabilidade e cuidado. A castração é importante para evitar que os animais fiquem nas ruas e também transmitem doenças”, destaca o presidente da Fundave, Juliano Dal Molin.

 

O programa já é considerado um sucesso, pela adesão dos moradores, em um curto prazo de tempo.

 

“Estamos satisfeitos com o início deste projeto, que vai continuar em 2023 e isso mostra o trabalho que estamos realizando referente à conscientização sobre abandonos de animais. É uma questão que nos preocupa e estamos trabalhando firmes em combater esse tipo de prática no nosso município”, pontua Dal Molin.

 

Os interessados podem entrar em contato com a Fundação através do número 48 99174-1552 ou diretamente na sede da entidade, que fica localizada na Rua José Canela, 64, no centro de Nova Veneza.