Em meio à pandemia da Covid-19, a prefeitura de Florianópolis anuncia um pacote de obras que vai desde a revitalização de novas ruas, requalificação de praças, entrega de novas áreas de lazer, acessos e decks. Não há anuncio na área da saúde.

Essas obras fazem parte do pacote de aniversário que está sendo preparado pela prefeitura em comemoração aos 348 anos da Capital. Nas ações estão incluídas obras recém finalizadas e novas ordens de serviços a serem emitidas nos próximos dias.

Entre as obra prontas para serem entregues estão às revitalizações da Rua da Ilha na Tapera, que era última rua oficial do bairro a ser pavimentada; na Trindade/Santa Mônica; Estrada Canto do Moreira, no Ratones; Trapiche João Paulo, no João Paulo e Macrodrenagem do Canto dos Araçás, na Lagoa da Conceição. Além desta última, a pasta de Infraestrutura do município trabalha na conclusão de trabalhos na drenagem em outras ruas por toda a cidade.

 

Praças

Também serão entregues diversas áreas de lazer pelo programa Praça Viva. São as Praças: Olívio Amorim, no Centro; a Caiçara, no Itacorubi; a Quero-Quero, na Daniela; e as áreas de lazer de esporte do Rio Tavares, em parceria com o Supermercado Hiperbom, adotante; e da Barra da Lagoa, próximo ao projeto Tamar.

Ainda serão entregues à população mais seis obras de decks e acessos. As estruturas executadas estão no acesso à praia da Joaquina; na Lagoinha, na Cachoeira do Bom Jesus, nos Ingleses e no Rio Vermelho.

Ordem de serviços

As novas ordens de serviço serão dadas para iniciar nos próximos dias a Operação Asfaltaço, que vai revitalizar e requalificar a Via Expressa Sul e a Rua Cristóvão Nunes Pires, Centro. Um pacote único de ruas antigas da região central também receberá a Operação Asfaltaço.

São as Ruas Professor Hermínio Jacques, Professor Alfredo Xavier Vieira, Madalena Barbi, Alameda Governador Heriberto Hulse, Professor Luís Sanches Bezerra da Trindade, e Prefeito Antenor Mesquita.

Ainda na terça-feira (23), a prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Infraestrutura, emite a ordem de serviço para revitalização total da Praça Santos Dumont, na Trindade.