Em Joinville, cerca de 650 pessoas não foram tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19

Por: Thomas Madrigano

15/04/2021 - 20:04 - Atualizada em: 15/04/2021 - 20:22

Com o objetivo de garantir a imunidade dos joinvilenses, a Secretaria da Saúde do município está telefonando àqueles que faltaram na data da aplicação da segunda dose para realizar o reagendamento.

O contato começou na quarta-feira (14) e é feito por meio do telefone cadastrado no site da Prefeitura. A Secretaria da Saúde telefona para saber o motivo da falta e, a partir destas informações, agenda novamente a segunda dose.

Cada caso é tratado de forma individual, pois o motivo do não comparecimento pode influenciar no novo agendamento, como é o caso de pessoas que podem ter sentido sintomas da doença.

Fabiana Fernandes de Almeida, gerente da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Joinville, ressalta que as pessoas que tomaram apenas uma dose da vacina não estão imunizadas. “Os laboratórios que produzem a vacina só garantem a eficácia se a pessoa tomar as duas doses”, alertou a gerente.

Quem se deu conta de que já perdeu o prazo da segunda dose mas ainda não recebeu contato da Secretaria de Saúde pode agendar a nova oportunidade pelo WhatsApp do WebSaúde (http://bit.ly/WebSaude).

As pessoas que já tomaram a primeira dose e desejam verificar a data da segunda aplicação podem acessar o site da Prefeitura de Joinville. Ao digitar o número do CPF no mesmo site em que o primeiro agendamento foi feito, o usuário terá acesso à data e ao local em que vai receber a última dose.