Desde o começo da pandemia do novo coronavírus até a última sexta-feira (4), 142.101 testes para a doença já foram feitos na Capital. Os números apontam a ampliação da testagem feita pela prefeitura, que abriu recentemente mais um Centro de testagem exclusivo para a Covid-19.

A administração municipal possui ainda contrato com empresa para coletas domiciliares, para pacientes com dificuldade de locomoção e outras situações, com prioridade para os com dificuldade de locomoção.

 

 

Além destes testes e os de PCR, processados pelo Lacen, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, está no processo de finalização para aquisição de mais 80 mil testes rápidos.

Todos os exames precisam ser encaminhados pelas equipes de Saúde, e os termos de isolamento, assim como o término dos mesmos, devem ser avaliados também por elas.

A testagem, além de ser feita nos Centros de Saúde, podem ser realizadas nos 5 Centros de testagem específicos para Covid-19. Eles estão localizados nas 4 regiões da cidade: Sul, Norte, Continente e Centro. Os locais seguem o mesmo padrão de encaminhamento para realização dos exames, e é mais uma frente no combate a doença.

A população que tiver qualquer suspeita de Covid-19 deve entrar em contato com o Alô Saúde Floripa pelo número 0800.333.3233.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp