Em clima de arraial, Feira do Príncipe promete agitar Joinville neste domingo

Evento reúne centenas de expositores | Foto Arquivo/PMJ

Por: Gabriel Junior

05/07/2018 - 07:07 - Atualizada em: 05/07/2018 - 07:59

A alegria das festas caipiras será o tema da Festa do Príncipe deste mês, e estará presente na decoração, nas atrações e na gastronomia do evento, que acontece no domingo, 8 de julho, das 10 às 16 horas, na rua do Príncipe, Centro de Joinville. O evento é realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

Para quem aprecia artesanato, as opções de produtos comercializados são diversificadas: haverá roupinhas pet e para bonecas, artigos em couro, acessórios, peças em madeira e EVA, tricô, crochê, pinturas, aromatizadores de ambiente, tiaras e laços.

A feira também vai contar também com brechó, livros, videogames e jogos antigos, exposição de Kombis, além de flores, temperos, cactus, mudas de plantas e verduras.

Na área de gastronomia, hambúrgueres, pastel, pizza gourmet, espetinhos, pipoca, comida chinesa, crepe francês, tapioca, açaí, bolos, brownies, pão de mel, cucas, bolachas, brigadeiros, café gourmet, caldo de cana, produtos coloniais e derivados da banana, além de opções sem glúten e sem lactose. E como em todo bom “arraiá”, quitutes típicos como milho, bolo, paçoca e lembranças da roça.

Para animar a festa, atrações garantidas no palco da Praça Nereu Ramos. Das 11 às 12 horas, aulão de Fit Dance com Marlon Theis, no embalo dos melhores ritmos brasileiros. Das 12 às 13 horas, apresentação do coral infantojuvenil da Escola de Música Arte e Fé e do grupo de bailarinos Jessé Cruz.

A tradicional quadrilha será encenada das 14 às 14h30, pelos membros da Associação Joinvilense para Integração dos Deficientes Visuais (AJIDEVI). E para encerrar a programação de atrações, show com a dupla sertaneja Maringá e Daniel, das 14h30 às 15h30.

Quer receber as notícias no WhatsApp?