Nesta segunda-feira, dia 19, o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt encaminhou à Câmara de Vereadores projeto de lei complementar que prevê a antecipação da metade do abono, conhecido como 14º salário dos professores da Rede Municipal de Ensino de Blumenau. Se aprovado, o pagamento será efetuado já no mês de agosto.

Até então o pagamento era feito em parcela única no mês de dezembro, conforme o Projeto Nº 1269/2019, que dispõe sobre a concessão de abono a professores e educadores da Rede Municipal de Ensino. O prefeito Mário Hildebrandt salienta que atendendo a um pedido dos próprios professores será feita a divisão em duas etapas. “Esperamos esse apoio e entendimento da nossa Câmara de Vereadores, para aprovação do PL. Além do décimo terceiro, já pago a todos os servidores, o abono vem ajudar as famílias e valorizar o excelente trabalho feito dentro da sala de aula por nossos professores”, destaca.

O projeto deve ser votado na Câmara de Vereadores de Blumenau nos próximos dias. A segunda parcela do abono segue com pagamento para dezembro.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.