A criciumense Rosemeri Henz Araújo luta contra o câncer desde 2017. Com idas e vindas da doença, Rosemeri agora está buscando por um tratamento mais intensivo em Porto Alegre, que não é custeado pelo seu plano de saúde. Para arrecadar recursos, uma vaquinha online foi criada. O objetivo é arrecadar R$ 25 mil.

A paciente, em 2017, foi diagnosticada com carcinoma ductal, um câncer invasivo na mama. Após cirurgia e tratamento, houve a cura mas, a doença retornou em outros órgãos. "Em dezembro de 2019 apareceu um novo câncer no fígado, logo em seguida apareceu também no ovário esquerdo e no peritônio, desde então estou fazendo quimioterapia. Passei por três cirurgias e o câncer continua se alastrando", conta Rosemeri na página de arrecadação.

Conforme Rosemeri, em Criciúma não há mais recursos para o seu tratamento. A saída então é buscar um novo tratamento, disponível na cidade de Porto Alegre, mas não coberto pelo plano de saúde da paciente. "Estou muito confiante com esse novo tratamento, entretanto não tenho como arcar com todos os custos de deslocamento, exames, medicações, quimioterapia", contou.

"Sei que estamos vivendo um momento delicado em meio à pandemia, mas espero que a minha história possa interessá-la a me ajudar", finalizou Rosemeri.

Além da vaquinha online, também é possível contribuir com transações diretas pela chave PIX 48996049146, na opção 'número de telefone'.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp