Elevador quebrado dificulta visita de idosos e deficientes ao Mirante

Por: Windson Prado

23/04/2018 - 17:04 - Atualizada em: 24/04/2018 - 10:11

Elevador estava fechado no fim de semana devido problemas técnicos | Foto Divulgação

Um dos principais atrativos de Joinville, principalmente aos fins de semana, o Mirante do Morro da Boa Vista, ficou lotado neste sábado e domingo ensolarados (21 e 22 de abril). Mas idosos e pessoas com algum tipo de deficiência que estiveram no local nesta data não conseguiram contemplar do alto as belezas da cidade. Isto porque o elevador do Mirante estava quebrado.

A equipe de reportagem do Jornal de Joinville esteve por lá e constatou a frustração de muita gente. A estrutura do Mirante é composta por algumas dezenas de degraus que levam o visitante até o alto, há 14,5 metros. O elevador é a única alternativa para aqueles que tem alguma dificuldade de locomoção chegarem ao topo.

No domingo, os vigilantes informavam a população que o elevador estava quebrado desde a última quinta-feira, e que não sabiam quando o equipamento seria arrumado. Nesta segunda-feira (23), a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Joinville reconheceu o problema, e informou que fez o reparo na estrutura pela manhã. À tarde o elevador já estava funcionando.