Elevado da avenida Santos Dumont tem parte do fluxo liberado a partir desta quarta-feira

Por: Windson Prado

27/03/2018 - 21:03 - Atualizada em: 29/03/2018 - 09:10

Motoristas que trafegam na avenida Santos Dumont, na região Norte de Joinville, devem ficar atentos para mudanças no trânsito partir desta quarta-feira (28). A Prefeitura de Joinville e o governo do Estado decidiram liberar o fluxo de veículos pela via marginal ao elevado sob a rua Tuiutí, no sentido bairro – Centro. A medida passa a valer a partir das 10 horas e tem como objetivo dar mais agilidade ao fluxo de veículos.

Quer receber as notícias do Jornal de Joinville? Basta clicar aqui

A previsão do governo do Estado é concluir a obra até o dia 15 de abril. Um dos pontos de maior preocupação é a passagem na rotatória sob o viaduto, onde haverá a confluência de carros pela rua Tuiuti e avenida Santos Dumont. Outro ponto está alguns metros adiante em direção ao Centro, no alto do morro onde há a mudança de pista dupla para simples. Nesse afunilamento serão colocadas barreiras para evitar o retorno de veículos pelo canteiro de obras.

As pistas estão demarcadas com tachões e cones. Em princípio, os agentes de trânsito ficarão no local por dez dias. A previsão é que muitos veículos deixarão de usar a rua Dorothóvio do Nascimento, que hoje está saturada nos horários de pico.

Veja como fica o fluxo a partir desta quarta