Eles aguardam um lar: confira os pets disponíveis para adoção em Jaraguá do Sul e região

Se analisarmos a maneira como os animais entram em nossas vidas, perceberemos que poucos de nós se “deixam adotar”. Normalmente, há uma busca incessante por determinado perfil: filhote, peludinho, clarinho…

Não há nada errado em escolher esse ou outro perfil, desde que a escolha não seja baseada em mitos. Por isso, é importante esclarecer alguns. Confira algumas dicas do site osindefesos.com.br:

1) Quero um filhote porque tenho filho pequeno

Com personalidade formada, cães e gatos adultos mostram o temperamento e como reagem em situações adversas. Como boa parte fica em lares temporários ou abrigos por longo tempo, é possível traçar um perfil.

Já os filhotes ainda não possuem noção da sua força e do seu tamanho, e apenas adquirem consciência de como podem ou não brincar quando são “repreendidos” no mundo animal. Por esse motivo, filhotes mordem e arranham tanto, eles não sabem qual o limite, mas cães que já passaram da fase entendem melhor.

Além disso, a partir de certa idade, cães e gatos ficam mais calmos e é possível determinar quais têm mais paciência com crianças pequenas.

2) Animais adultos possuem vícios ruins

Com cães adultos você está mais seguro de danos materiais e pode trabalhar algum vício que não goste, pois são animais extremamente inteligentes.

Além disso, poderá adotar um que já tenha comportamentos que você goste e busque. Filhotes, quando chegam, logo entram na sua fase mais ativa e demandam muita energia.

Por conta disso, por mais que você eduque da forma que queira, é difícil evitar acidentes e destruições se você não der a devida atenção que um filhote precisa.

3) Filhotes se adaptam melhor a outros animais

Animais adultos tendem a ter mais paciência com filhotes pequenos. Porém, quando o filhote vai crescendo sua energia pode desgastar a dos outros animais, justamente pela diferença de energia e idade.

Adotando um cão ou gato adulto você saberá medir a energia do novo animal ao seu, e escolher o pet mais compatível com o clima da sua casa, diminuindo a chance de atrito.

É importante lembrar que qualquer processo de adaptação pode ser demorado, se tratando de cães adultos ou filhotes. Não se pode fazer um julgamento sem passar por um período de adaptação.

Pets disponíveis para adoção:

Cão marrom e bege e cão caramelo de pelo longo

Bob (E) e Lyon | Foto: Divulgação/Adote Guaramirim

  • Bob, macho de aproximadamente 8 meses, pequeno porte, extremamente dócil, ama carinho
  • Lyon, macho de 2 anos e meio, médio porte, castrado, vacinado, dócil e obediente, adora crianças
Filhotes de cachorro marrom e preto

Filhote 1 (E) e Filhote 2 | Foto: Divulgação/Adote Guaramirim

  • Filhotes 1 e 2, machos, 3 meses, médio porte, vermifugado, com castração garantida pelo valor social
Cão caramelo

Fêmea | Foto: Divulgação/Adote Guaramirim

Fêmea, aproximadamente 1 ano e meio, médio porte, castrada, vacinada e vermifugada

Cão caramelo e cão cinza

Menino (E) e Mingau | Foto: Divulgação/Adote Guaramirim

  • Menino, macho de 1 ano, médio porte, vermifugado, com castração garantida pelo valor social, dócil, brincalhão, adora crianças
  • Mingau, macho de 1 ano e meio, médio porte, castrado, vacinado, vermifugado, serelepe, carinhoso e amigo

Contato:

  • Adote Guaramirim – (47) 98821-0067.