Eleitores tem até quarta-feira para regularizar título

Por: Schirlei Alves

07/05/2018 - 15:05 - Atualizada em: 07/05/2018 - 15:17

O movimento nos cartórios eleitorais têm sido intenso desde a última semana. Nesta segunda-feira (07), havia fila na frente do cartório eleitoral da Avenida Rio Branco, em Florianópolis, desde o início da manhã. É que os eleitores tem só até quarta-feira (09) para regularizar o título.

Embora o horário de funcionamento seja até as 19h, os eleitores devem ficar atentos porque, no último dia, os cartórios entregarão senhas até as 17h.

Os eleitores que precisam comparecer ao cartório eleitoral mais próximo são os que completam 19 anos até o dia do primeiro turno da eleição (7 de outubro) e os eleitores irregulares que são aqueles que não fizeram a biometria.

Os casos de comparecimento não obrigatório são os de transferência de município do título eleitoral, de inclusão do nome social para transexuais e travestis e de registro de deficiência visual ou de locomoção de pessoas que ainda não informaram ao TRE-SC em eleições anteriores e que necessitam serem alocadas em sessões adequadas. O prazo para esses casos também termina no dia 9 de maio.

É possível conferir a situação eleitoral pela internet na página do TSE.

LEIA MAIS
Entenda lei polêmica que motivou greve e o que acontece a partir de agora
Falta de debate motiva investigação no Ministério Público
Qualidade em serviço prestado por OS depende de fiscalização