Educadora estimula o equilíbrio físico e emocional

Por: OCP News Jaraguá do Sul

10/03/2016 - 14:03 - Atualizada em: 10/03/2016 - 14:58

Andréa Marcolla sempre se sentiu desafiada a compreender o funcionamento de cada parte do corpo. Desafiar seus próprios limites físicos a levou por inúmeras atividades. Não é a toa que sua profissão é estimular hábitos saudáveis que promovam bem estar, saúde, e qualidade de vida, como se propõe o método pilates.

Estar em movimento foi uma constante em sua vida, ainda mais porque seu pai era bancário, o que fazia a família mudar de cidade com muita frequência. Esporte foi um facilitador nesse processo, ajudando a fazer novos amigos.

Muito ativa, acabou naturalmente desenvolvendo preferência pelas aulas de educação física e experimentou de tudo nessa área. Conciliou aulas de balé clássico com competições esportivas, Andréa foi do atletismo ao handebol.

b94d18a01305acfc49ac56a88fb59d09

Quando chegou a hora de escolher um caminho profissional, não houve dúvida. “Desafiar meu corpo e compreender o funcionamento desta máquina tão complexa foi o que me fez optar pelo curso de Educação Física. Eu queria, de fato, aprender a arte de educar fisicamente”, relembra.

Foram algumas experiências nessa área antes de entrar de cabeça em uma técnica de condicionamento físico e mental ainda pouco difundida e valorizada. “Tenho com o método pilates uma afinidade muito grande e uma relação de paixão. Cada corpo é único e expressa,  através da sua postura, características físicas e emocionais da sua história de vida”, descreve.

Diariamente, Andréa encontra na particularidade e a individualidade de cada cliente o desafio de alcançar um resultado para cada corpo. Mesmo realizada com sua atuação, ela permanece em constante aprimoramento e oferecendo novidades. “Consegui conciliar os anos de formação em Ballet Clássico à experiência com o Pilates lançando as novas modalidades de Ballet Fit e Aero pilates, que estão fazendo muito sucesso e complementando o trabalho desenvolvido dentro do estúdio”, disse.

Nesse passo de aprimoramento, ela destaca a importância de aprender com cada lição de vida e diz se transformar com cada novo dia. Cada desafio é motivação para se reinventar.

Naturalidade: Tubarão

Idade: 45 anos

Profissão: Educadora Física e proprietária de Studio Fit Pilates

Uma filosofia: seguir a vida com mais leveza

Fico feliz quando: Tenho vários “pequenos momentos de felicidade”. Estar próxima a natureza é um desses momentos

Entristece-me: a intolerância, de todas as formas e a saudade do meu filho que mora muito longe.

Meu lugar preferido: minha casa

A melhor companhia: meu marido e meus filhos, sem dúvida

Adoro na minha rotina: a interação com as pessoas no trabalho

Quando tiro um tempo gosto: um bom livro e um ótimo café

Meu grande objetivo: amadurecer com sabedoria

Espero para 2016: uma mudança bem concreta nesse universo da política

Eu mudaria no mundo: o caráter excessivamente competitivo do ser humano

 

“Assistimos diariamente a um mundo que avança tecnologicamente muito rápido, mas que condena milhões de mulheres a condições de vida degradantes. Este é o grande desafio do século para nós mulheres: buscar igualdade de direitos. Ser mulher é isto: lutar ao lado dos homens, mas sem perder a alma feminina. Buscar, na verdade, cada dia mais, as mesmas oportunidades”.

Andréa Fogaça de Oliveira Marcolla

 

FIT PILATES – Andréa Marcolla

Pilates Clássico

Ballet Fit

Aero Pilates