O edital de Processo Seletivo Simplificado n°11/2021, de iniciativa da Secretaria de Educação e da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), que visa a contratação de professores que atuam na área artística cultural, segue com as inscrições abertas até o dia 15 de julho e devem ser feitas no link: https://forms.gle/ZgAiZdnShxe5gLTS7.

As vagas disponíveis são para atuar nas áreas de balé, artes circenses, música, fanfarra e teatro. No total, são 16 vagas para profissionais que irão beneficiar aproximadamente dois mil alunos das escolas da rede municipal de ensino.

"O retorno está sendo positivo. Embora já tenhamos um fluxo de inscrições e a prospecção é de que a maioria das pessoas acabe se inscrevendo até o limite final do prazo, recomendamos que não deixem para última hora para evitar quaisquer problemas técnicos no ato da inscrição", comenta o coordenador geral do edital e diretor de Cultura da FCC, Clairton Rosado.

Segundo o secretário de Educação do Município, Miri Dagostim, as aulas serão realizadas de forma dinâmica, contribuindo também para o processo de construção do conhecimento.

"As nossas crianças terão a oportunidade de desenvolver novas habilidades na área artística e poderão inserir-se no mercado de trabalho futuramente", enfatiza Miri.

São três vagas para professor de balé, três para artes circenses, três para música, seis vagas para fanfarra e uma vaga para professor de teatro. As aulas começam no dia 2 de agosto e a contratação tem validade somente até dezembro deste ano. A média salarial para os professores é de R$ 2.580,09 para 20 horas semanais.

Requisitos

  • Para se inscrever no edital, o candidato deve ser formado na área em que se inscreveu ou estar cursando até o terceiro semestre do curso.
  • Para quem não fez graduação específica na área, mas que é graduado em licenciatura em qualquer área de conhecimento, deverá apresentar certificados de cursos livres de formação na área e portfólio de experiência.

    Datas do processo seletivo:

    15/07 – Data limite para inscrição

    20/07 – Divulgação da lista dos habilitados para a prova prática

    24 e 25/07 – Prova prática

    27/07 – Resultado final

    28/07– Convocação via contato telefônico

    02/08 – Previsão de início das atividades