As equipes de agentes de combate às endemias do Programa de Controle da Dengue de Florianópolis identificaram mais de 450 focos do mosquito da dengue espalhados pelo município.

Para eliminação destes focos as visitas domiciliares estão sendo intensificadas nos imóveis que estiverem em um raio de 300 metros dos focos, para eliminar possíveis criadouros, que são frequentemente encontrados em vasos e pratinhos de plantas, pneus, baldes, piscinas, entre outros.

De acordo com os agentes a população deve aproveitar este momento de distanciamento social para cuidar do seu quintal e prestar atenção nas orientações sobre prevenção contra o Aedes Aegypti, caso receba a visita do agente de endemias, que estará identificado por camiseta ou colete do Centro de Zoonoses.

A ação de controle é refeita a cada dois meses, para evitar o surgimento de novos focos nos locais já visitados anteriormente.

Os profissionais que chegam até as residências para fazer a verificação dos focos estão sempre uniformizados e cada supervisor da equipe está identificado com crachá. É importante ressaltar ainda que, todos eles seguem todas as normas para não disseminação do novo coronavírus.

A população que precisar saber mais sobre a doença, prevenção e sintomas, pode buscar informações por meio do site.

 

 

Foto Studio OCP

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp