E o calor vai aumentar!. Se você achou os dois últimos dias quente, fique ligado porque a previsão para esta quarta-feira (12) é de temperaturas ainda mais elevadas. De acordo com a Epagri/Ciram, a nebulosidade vai aumentar, assim como as marcas dos termômetros, que devem chegar perto dos 40°C. Há chances de chuvas no final do dia.

 

Hidratação, comidas leves e horário certo para o sol. Veja 7 dicas importantes:

 

Hidratação é uma das principais dicas para encarar o calor | Foto Pixabay/Divulgação

 

1  - A primeira dica e a principal delas é a hidratação. No calor, você acaba perdendo muito líquido, então, reponha o que foi perdido.

2 - Quando o assunto é alimentação, escolha alimentos leves, como frutas e legumes. Se no seu prato não pode faltar carne, por que não escolher um peixe? Evite gordura ou frituras.

3 - Lembre-se de que o calor estraga mais rapidamente os alimentos, então conserve adequadamente seus pratos. Se você leva comida para o trabalho ou pretende levar um lanchinho para a praia, lembre-se de colocá-los em sacolas térmicas.

4 - Evite roupas que dificultam a transpiração, como peças justas e de tecido sintético. Algodão é uma ótima pedida!

5 - A exposição ao sol só é recomendada até as 10 da manhã e após as 16 horas.

6 - Utilize bastante protetor solar e, se possível, use bonés, chapéus ou guarda-chuvas quando se expor ao sol. Os óculos de sol também devem ser utilizados.

7 - Se você é do tipo que não sai do ar-condicionado ou trabalha em ambientes em que esse equipamento deve ficar ligado, fique atento às suas vias respiratórias. O ar-condicionado acaba causando um ressecamento nessas vias. Para evitar o desconforto, use soro fisiológico nas narinas sempre que achar necessário.

 

Confira a previsão da meteorologia para os próximos dias em SC:

 

Semana vai seguir com tempo seco e calor em Florianópolis | Foto Ewaldo Willerding/OCP News

 

Quarta-feira (12)

Tempo: sol e aumento de nuvens em SC. No Planalto Sul e Litoral Sul, chance de pancadas isoladas de chuva no fim do dia.

Temperatura: bem elevada, acima de 30°C em todo o Estado, próxima de 40°C no Oeste, Litoral Sul, Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: massa de ar seco (alta pressão) perde força e uma frente fria se aproxima do sul de SC.

 

Quinta-feira (13)

Tempo: no Oeste e Meio-Oeste, sol com algumas nuvens. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens e pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite.

Temperatura: permanece elevada, mas diminui um pouco em relação a quarta-feira.

Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado.

 

Sexta-feira (14)

Tempo: sol com algumas nuvens em todas as regiões. No Planalto Sul e Litoral Sul, condição de chuva isolada na madrugada e fim do dia. No Litoral Norte, chance de chuva fraca à noite.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste a noroeste, fraca a moderado com rajadas no Litoral.

 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?