Os trabalhos para a duplicação da Ponte Adolfo Konder, continuam no Centro de Blumenau. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), os trabalhos estão focados na cabeceira pelo lado da Ponta Aguda e mais de 90% dos serviços já estão executados.

“Estamos preparando o solo que irá receber a pista de rolamento, fazendo a conexão da nova ponte até à Rua Uruguai. Simultaneamente, estamos preparando as ferragens na cabeceira do outro lado, onde uma laje de transição será montada, ligando a estrutura até a Avenida Beira-Rio”, salienta o secretário da pasta, Michael Maiochi.

Ainda de acordo com a Semob, o cronograma físico da obra está dentro do prazo estipulado e seguindo assim, a nova ponte deverá estar totalmente concluída até o final do mês de junho, avalia Maiochi.

Superando estas etapas da obra, restarão ainda os trabalhos de pavimentação asfáltica sobre a nova estrutura, iluminação pública, algumas adequações, além da sinalização de trânsito.

A nova estrutura ampliará a capacidade de escoamento entre o bairro Ponta Aguda com a Avenida Beira-Rio. Um investimento da Prefeitura de cerca de R$ 8 milhões, recursos viabilizados por meio de financiamento junto ao Finisa - Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.