Dupla Nando e Léo trilha carreira no sertanejo universitário

Por: OCP News Jaraguá do Sul

29/06/2016 - 04:06

Uma relação que começou à distância, estreitou laços e resultou em um bom “casamento” musical. Assim foi o começo da dupla Nando e Léo, que no âmbito musical não “pratica o solteirismo”, como entoam na recém lançada música de trabalho. Há cerca de dez meses, eles embarcaram no mundo do sertanejo universitário, encararam a distância – um morava em Jaraguá do Sul e outro no Rio Grande do Sul – e começam a ter reconhecimento com composições, apesar do pouco tempo de estrada.

Recentemente, eles lançaram o clipe da música “Pratico Solteirismo”, uma produção jaraguaense e, com pés no chão e cautela, trabalham para conquistar espaço no sertanejo universitário. A música ficou em primeiro lugar em diversas rádios de Santa Catarina no dia de lançamento.

O começo da dupla formada por Luis Fernando Franzner, 24 anos, e Leonardo Martins Bandeira, 19 anos, foi um tanto inusitado. Separados por mais de 700 quilômetros, já que Léo morava em Santo Augusto, no Rio Grande do Sul, e Nando é de Jaraguá do Sul, a dupla gravou o primeiro sucesso em Estados e estúdios diferentes. A música “A Pegação Confirmou” foi lançada sem compromisso, mas deu tão certo que a dupla resolveu insistir e em janeiro deste ano lançaram “Maquiagem Borrada”, composta por Léo. A repercussão foi positiva, tanto em solo catarinense quanto em gaúcho, e decidiram que era hora de embarcar na carreira profissional.

Há cerca de quatro meses Léo, que atuava em uma banda gaúcha, mudou-se para Jaraguá do Sul. Desde então, a dupla segue divulgando o trabalho pela região. “Resolvemos encarar o desafio. O Léo já trabalhava com música, mas eu atuava como advogado e tinha esse sonho antigo de cantar, de viver de música”, explica Nando.

Acostumados a escutar sertanejo desde a infância, principalmente as modas de viola, eles dividem muitas afinidades e trazem referências de seus ídolos, como Zezé di Camargo e Luciano, Eduardo Costa, e Tonico e Tinoco, em suas composições do estilo sertanejo universitário. “Não estamos fazendo shows em todos os cantos e com grande frequência porque queremos ficar conhecidos. Estamos divulgando nossas músicas em diversas cidades e tendo calma para lá na frente termos um resultado positivo”, enfatiza Léo. Nando, completa que essa “é uma via inversa do que a maioria faz e mais difícil, mas queremos viver de música”.

Em um meio tão dinâmico como as redes sociais – onde divulgam as músicas e compartilham experiências do dia a dia, principalmente o Nando que é adepto da rede Snapchat -, a persistência e a criatividade são formas de se manter em destaque. “Temos que caminhar nessa renovação, de sempre trazer algo que impacte quem acompanha nosso trabalho.

Viemos em uma crescente, cada música que lançamos tem bons resultados, e temos que continuar assim”, explica.

A projeção da dupla, que já pensa em uma nova música, é lançar um CD com composições autorais e algumas releituras até o fim deste ano. O trabalho de Nando e Léo pode ser conferido na página facebook.com/nandoeleo.

Confira o clipe da dupla: