A Secretaria de Assistência Social e Habitação iniciou nesta quinta-feira (1º) a concretagem das Ruas José Tota da Silva (1531) e Ivo Mamedes da Silva (1530), do Loteamento Souza, no bairro Três Rios do Norte.

O investimento é da ordem de R$ 24 mil com 80 metros cúbicos de concreto, sem contar as outras etapas necessárias para o serviço, que envolvem drenagem pluvial, bocas de lobo e a preparação da base, desempenhadas por servidores públicos da Diretoria de Habitação e por moradores. A previsão do término da obra é para esta sexta-feira (2).

Foto: Divulgação/PMJS

Foto: Divulgação/PMJS

De acordo com o diretor de Habitação, Vanderlei Balsanelli, a expectativa é concretar ainda neste ano cerca de 20 vias, sendo necessários recursos da ordem de mais de R$ 1 milhão. A estimativa é de que existam mais de 100 loteamentos com a mesma demanda.

“A partir de agora, os moradores terão melhoria na qualidade de vida e valorização dos seus imóveis”, pondera.

As duas ruas tornaram-se oficiais no ano passado, por conta de processo de regularização fundiária conduzido pela secretaria. Receberam denominação, Código de Endereçamento Postal (CEP) e, agora, a infraestrutura. Há, na Diretoria de Habitação, o registro de cerca de 100 loteamentos irregulares com algum procedimento.