De brilhante: Duas Rodas atribui seu sucesso a uma cultura de empreendedorismo

Por: Pedro Leal

04/03/2018 - 12:03 - Atualizada em: 05/03/2018 - 16:25

Empresa jaraguaense que passou da marca dos 90 anos, a Duas Rodas, do ramo alimentício, atribui seu sucesso a uma cultura de empreendedorismo que vem de suas raízes, como explica o atual presidente, Leonardo Fausto Zipf. “Entendemos que investir, inovar e crescer é essencial. Buscar formas inovadoras em produção, pesquisa e serviços é o caminho para ampliação de participação em mercados”, explica.

Presidente da Duas Rodas, Leonardo Fausto Zipf | Foto Arquivo

LEIA TAMBÉM:

– Duas Rodas entre as TOP 5 do setor de alimentos, bebidas e ingredientes

“Com 92 anos, a Duas Rodas rompeu fronteiras e orgulha-se de ser uma multinacional jaraguaense, líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, com cerca de 10 mil clientes em mais de 30 países”, comemora.

Duas Rodas é líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas | Foto Divulgação/OCP

A empresa trabalha com um plano de expansão para 2020, iniciado em 2016, com investimentos de R$ 400 milhões, direcionados a aquisições, ampliação de fábricas, automação e tecnologia. Segundo Zipf, dois dos investimentos serão entregues neste ano: um Centro de Tecnologia e Inovação (CTI) junto à unidade da Duas Rodas em São Bernardo do Campo, São Paulo, e novas instalações da Duas Rodas na Colômbia, dobrando a capacidade de produção da unidade.

VEJA TAMBÉM:

–  Dez empresas de Jaraguá do Sul possuem mais de 75 anos

– Segredo da Breithaupt foi a inovação constante, afirma diretor geral da empresa

Quer receber as reportagens do OCP Online no WhatsApp? Basta clicar aqui