Além das obras de pavimentação em andamento, outros importantes investimentos estão previstos para este ano em Jaraguá do Sul.

Entre eles estão a construção de duas pontes. A primeira, que deve ser iniciada em fevereiro, será na Barra do Rio Cerro, aguardada há mais de 15 anos pela comunidade.

A estrutura terá 15 metros de largura e 70 metros de extensão ligando as ruas Linda Hornburg Kreutzfeld (nas proximidades do Motel Kalahari) à SC-110.

A construção chegou a ser iniciada em 2008, mas depois, devido a uma série de problemas, inclusive com a rede de alta tensão, foi interrompida. O investimento aproximado é de R$ 4 milhões.

Outra estrutura que deve ajudar a melhorar o fluxo de veículos é a ponte ligando as ruas Treze de Maio e Joaquim Francisco de Paulo, entre os bairros Chico de Paulo e Amizade nas proximidades da empresa Menegotti Máquinas.

A licitação para contratação da empresa será lançada até março, com investimento aproximado de R$ 8 milhões de recursos próprios.

Para o secretário de Obras, Onésimo Sell, os investimentos já realizados, os que estão sendo feitos e os que serão iniciados representam um avanço significativo para infraestrutura viária.

“Desde 2017 a administração está fazendo um esforço enorme para melhorar Jaraguá do Sul e um dos focos tem sido a pavimentação e a melhoria do trânsito como um todo. Já temos também projetos em andamento para o segundo semestre que devem englobar outros cerca de 60 quilômetros”, adianta.

Outras obras que devem ser iniciadas entre janeiro e março

  • Retirada de postes na Via Verde;

     

  • Retirada de postes rotatória ponte Rau/Amizade;

     

  • Rotatória Rau/Amizade;

     

  • Pavimentação ruas José Narloch, Victor Rosemberg e Venâncio da Silva Porto;

     

  • Ponte da Barra do Rio Cerro – conhecida como Ponte do Motel;
  • Pavimentação das Estradas Municipais JGS 466 e JGS 481 - (trecho final da 466 até o trecho inicial da 481) no bairro Garibaldi com extensão total de 1,4 km.

 

Com informações da assessoria de imprensa

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger