A Diretoria de Trânsito e Transportes de Jaraguá do Sul implantou duas faixas elevadas na rua José Narloch, no bairro Tifa Martins, na sexta-feira (20). As faixas substituem os radares eletrônicos que limitavam a velocidade em 40 km/h. A medida atende a um pedido da administração municipal de padronizar a velocidade nos controladores em 60 km/h e desativar equipamentos de 40 km/h. Há poucos dias um sistema de alerta aos motoristas também foi inserido na rua José Narloch. "Trata-se de uma sinalização transversal com tinta quente, que deixa um relevo de alguns milímetros e produz um ruído, alertando os motoristas quanto à proximidade com cruzamento perigoso e a faixa elevada", explica o diretor de trânsito Írio Riegel.
Faixa elevada substituiu radar eletrônico de 40 km/h próximo ao cruzamento da José Narloch com a Irmão Leandro | Foto Fábio Junkes/OCP
Um dos locais onde ocorreu a implantação da sinalização de alerta é próximo ao cruzamento da José Narloch com a Irmão Leandro, onde havia uma lombada eletrônica. “A intenção é alertar os motoristas para a existência da faixa elevada”, informa Riegel. Outro ponto é o cruzamento com a rua Floriano Stahelin, no bairro São Luís, onde ocorrem acidentes frequentemente.
Sistema de alerta aos motoristas no cruzamento da José Narloch com a Irmão Leandro | Foto Fábio Junkes/OCP