Duas casas noturnas são interditadas em Florianópolis

Casas desrespeitara, medidas restritivas | Foto PMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

23/05/2021 - 18:05 - Atualizada em: 23/05/2021 - 18:32

A força-tarefa da Prefeitura de Florianópolis interditou duas casas noturnas que desrespeitaram as medidas restritivas neste sábado (22) a noite. Ao todo, as equipes realizaram 50 inspeções, onde foram emitidas 4 advertências e 12 intimações.

As ações geraram interdição por aglomeração de uma casa noturna no Estreito, região Continental. Outra denúncia, encaminhada com vídeos, em outra casa noturna em Jurerê, no Norte da Ilha. Os dois estabelecimentos funcionavam sem alvará.

A interdição seguirá aplicada por sete dias e as equipes de fiscalização devem retornar ao local para averiguar se o cumprimento das medidas está sendo efetivo. Em caso contrário, novas sanções mais restritivas serão aplicadas.

Participam das vistorias, agentes da GMF, que dão suporte às equipes, fiscais da Vigilância Sanitária e Procon, e auxiliares da Susp. As ações também contam com suporte da Polícia Militar, que divide as áreas de fiscalização para otimizar os efetivos das autoridades sanitárias municipais e estaduais.

Como denunciar

As equipes seguem um cronograma mas também atendem denúncias da população, que podem ser feitas pelos canais oficiais da Prefeitura de Florianópolis pelo 153 da Guarda Municipal ou pela aba Denúncias Vigilância Sanitária no site www.covidometrofloripa.com.br.