Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

DTT de Criciúma realiza registro de infrações de trânsito com o auxílio de smartphones

Divulgação

Por: OCP News Criciúma

29/02/2020 - 21:02 - Atualizada em: 29/02/2020 - 21:14

Tendo a tecnologia como aliada do órgão público municipal, os agentes da Diretoria de Trânsito e Transportes de Criciúma (DTT) já estão utilizando smartphones para efetuar o registro de infrações de trânsito. Colocando em prática os conhecimentos adquiridos durante uma capacitação sobre o uso do aparelho.

O processo irá agilizar as autuações e em breve a ferramenta realizará boletins de acidentes de trânsito sem vítimas. Com sistema desenvolvido por uma empresa escolhida por concorrência pública, os 20 smartphones são homologados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran).

“Os aparelhos darão mais agilidade na emissão do comprovante ao condutor envolvido na infração, sendo possível o registro da ocorrência na hora. Menos erros pelo acesso online da infração, economia de papel e nitidez das informações”, explicou o gerente de Operações da DTT, Paulo Borges.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.