O grupo de voluntários Doutores Sementinhas completou 12 anos no dia 8 de junho, mas quem recebeu o presente foram as pessoas que necessitam de doação de sangue no Hemosc de Jaraguá do Sul.

Sete integrantes do grupo foram até o Hemosc nesta terça-feira (15) doar sangue e incentivar a comunidade a doar também.

Foto: Reprodução.

Valmor dos Santos Loli, um dos voluntários, explicou sobre a campanha. "Fazemos diversas ações no ano, mas priorizamos junho por ser o aniversário do grupo e também por ser o Junho Vermelho, mês em que é incentivada a doação de sangue", comenta.

A expectativa é que mais integrantes do grupo compareçam no Hemosc para a doação ainda este mês.

Todas as pessoas que doarem sangue neste mês, vão receber um certificado do grupo pela ação.

"É uma tradição do grupo doar sangue, além de incentivar, queremos também fazer com que as pessoas entendam que podem fazer a diferença na vida de alguém com um simples gesto [doar sangue]", destaca Valmor.

Ao longo do ano o grupo organiza diversas campanhas, que vão desde a arrecadação de roupas, alimentos até brinquedos que são entregues às famílias cadastradas. O grupo também promove visitas a asilos, abrigos, igrejas e ações comunitárias levando alegria a quem estiver por perto.

Por conta da pandemia, o grupo não pode mais entrar nos hospitais, como em anos anteriores, mas isso não desanimou os Doutores Sementinhas. Com lives e vídeos no Facebook e Instagram, eles realizam o "Plantão Online", onde oram, cantam e animam as pessoas presentes no local.

"Nos dedicamos porque sabemos da situação atual do mundo, e as pessoas precisam dessas boas ações num momento tão delicado", ressalta Valmor.

Quem são os Doutores Sementinhas

Fundado no dia 8 de junho de 2009, os Doutores Sementinhas, conta atualmente com 31 integrantes de todas as idades. O grupo de voluntários, fazia visitas ao Hospital e Maternidade Jaraguá (até antes da pandemia), mas também promove outras ações beneficentes em prol de pessoas necessitadas.

 

Foto: Reprodução.

Com forte ligação a fé cristã, o grupo tenta mostrar o amor e a fé por meio de ações, mas sem tentar influenciar na crença das pessoas. "Plantamos uma sementinha de amor aqui, outra lá, assim tentamos multiplicar as nossas ações, por isso carregamos esse nome Doutores Sementinhas", explica o voluntário Valmor dos Santos Loli.

O trabalho bem feito pelo grupo tem rendido bons acessos nas redes sociais, atualmente são 8.500 seguidores no Facebook. Entre os seguidores, está uma internauta do município de Três Barras que se inspirou no grupo e levou a iniciativa para a sua cidade.