O amor e solidariedade espalhados pelos Doutores Sementinhas nos últimos dez anos vão ultrapassar as paredes dos hospitais e entidades ajudadas neste sábado (8). Para comemorar o aniversário, o grupo fará uma grande ação na Praça Ângelo Piazera, no Centro de Jaraguá do Sul, das 9h às 16h.

O evento terá como objetivo arrecadar alguns materiais para o Pérolas Lar de Idosos, brinquedoteca do Hospital Jaraguá e abrigo infantil de Guaramirim. O grupo escolheu lugares onde geralmente faz o trabalho voluntário para contribuir.

Durante o dia, os integrantes do Doutores Sementinhas vão contar histórias, fazer brincadeiras e animar a família inteira. Em parceria com outras instituições, a ação terá pintura facial, aferição de pressão, música e outras surpresas.

Trabalho desenvolvido

O Doutores Sementinhas é um grupo de voluntários de Jaraguá do Sul que leva descontração e alegria para as crianças no hospital ou em situação de vulnerabilidade por meio de histórias bíblicas, músicas, brincadeiras ou outras atividades.

Foto Eduardo Montecino/OCP News

Segundo o vice-líder do grupo, Valmor dos Santos Loli, o sentimento de completar dez anos não poderia ser melhor. "As pessoas que estão nessas situações difíceis precisam de um carinho especial na forma de serem tratadas", comenta.

Ao longo da década, o grupo fez em média 74 plantões por ano, que resultam em cerca de 300 horas a cada 12 meses. Os Doutores ainda fazem eventos externos a convite de entidades. "Desde 2009 fizemos mais de três mil horas em atividades", destaca.

Loli incentiva a participação da comunidade para fazer com que o trabalho do grupo chegue mais longe.

No sábado, o grupo estará arrecadando os seguintes materiais:

  • Alimentos não perecíveis para o Pérolas Lar de Idosos
  • Brinquedos, livros infantis, folhas para desenhar ou escrever, lápis de cor e itens para a brinquedoteca do Hospital e Maternidade Jaraguá
  • Roupas infantis para o Lar das Crianças, em Guaramirim

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?