Fazendo parte da programação do Outubro Rosa, no domingo (23) será realizada a Cavalgada Rosa. A ação será realizada pela Associação Campeiras do Litoral, em parceria com a Secretaria de Saúde, tendo como objetivo incentivar e conscientizar as mulheres à cuidarem de sua saúde e buscarem sempre a prevenção.

A programação da cavalgada envolve uma trilha, além da passagem pelas principais ruas da cidade distribuindo materiais informativos. Haverá ainda um almoço, música ao vivo, provas e brincadeiras campeiras e orientação em saúde.

“Será um dia para passar em família e promover a conscientização do Outubro Rosa. A atividade envolve a família porque quando a mulher é diagnosticada com câncer a família toda sofre, se envolve e se une; por isso a importância de envolver todos no Outubro Rosa”, registrou a presidente da Associação Campeiras do Litoral, Luciane Rafael Oliveira.

Envolvendo a família, a Cavalgada deste ano contará com o envolvimento dos grupos Unidos Pelo Cavalo e Campeiros do Arroio, com isso, a ação contará mulheres, homens e crianças. A expectativa é envolver em torno de 60 cavaleiros.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Balneário Arroio do Silva