O domingo (3), foi de muita diversão e agito em mais uma edição do Movimenta Jaraguá – especial de Natal e do Dia da Criança, na Arena.

O evento promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e parceiros, estava agendado para outubro, mas teve que ser transferido para esse fim de semana em função das chuvas daquele mês. Segundo a organização, aproximadamente cinco mil pessoas passaram pela Arena.

A última edição do ano do Movimenta Jaraguá contou com várias atrações, para todos os públicos e idades. Além das apresentações de alunos do Programa Bolsa Cultural, da Casa de Dança Dani Grossl e da Cia Divalhaças – que divertiu a criançada –, quatro bandas também agitaram a tarde (bandas Die Tal Buben, Windhead, Tribo da Lua e Live Brazil). O cantor Gustavo Bardim encerrou a programação com o show mais esperado do dia.

Um dos momentos marcantes do evento foi a presença de cinco casais de Papais e Mamães Noéis e seus duendes, que subiram ao palco para deixar uma mensagem de Natal e distribuir guloseimas para as crianças.

Além de diversos serviços disponibilizados pelos parceiros do evento, também teve brinquedos infláveis, cervejarias e foodtrucks. Os 50 anos da Apae foram celebrados com o 1º Rally da Inclusão, onde os alunos da instituição foram levados para um passeio pelas estradas do interior do município.

Também fizeram parte das atrações arena de robôs, cama elástica, piscina de bolinhas, escorregador, pintura facial, brinquedos infláveis e distribuição de guloseimas, mudas de árvores e de livros. Serviços de saúde e orientações também forma ofertados, bem como espaço para cadastro a vagas de emprego.

A Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, avaliou de forma positiva o Movimenta Jaraguá e, também, o calendário de eventos desenvolvido pela Secel ao longo de 2023. Segundo ela, toda a programação do ano foi pensada para integrar as famílias.

“Quando elaboramos nosso calendário de atividades, o foco principal é oferecer momentos agradáveis para que família e amigos se reúnam e aproveitem as atrações de forma saudável e plena. Tudo é pensado com muito carinho e cuidado. Recebemos milhares de pessoas em nossos eventos e ficamos muito felizes com a receptividade do público”, comenta a secretária.