Dois municípios de SC estão entre os três melhores do Brasil para se empreender

Por: OCP News Joinville

28/03/2023 - 19:03 - Atualizada em: 28/03/2023 - 19:32

Dois municípios catarinenses estão entre os três melhores no Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (27).

Além de Florianópolis, que está na segunda posição no ICE de 2023, Joinville também aparece em terceiro lugar. Já Blumenau é o 13º entre 101 listados de todo o Brasil.

Quando analisado apenas o ranking da inovação, são três municípios destaques no top 10: Florianópolis em primeiro lugar, Joinville em 7º e Blumenau em 8º.

“Santa Catarina agora tem secretarias trabalhando todos os dias para reforçar nossas principais vocações. E uma delas é essa: inovar. Por isso criamos a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação”, enfatiza o governador Jorginho Mello.

Ao avaliar os dados, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, destaca a ótima posição das cidades catarinenses e prevê que o programa Santa Catarina Inovadora, lançado pelo Governo do Estado no último dia 22, irá potencializar ainda mais o desenvolvimento econômico.

“Ao analisarmos as três cidades que se destacaram no ranking no determinante inovação, percebemos o quanto elas são referência no que diz respeito aos recursos humanos, financeiros e estruturais que potencializam o empreendedorismo inovador. Esses são justamente alguns dos fatores que definimos como prioritários nas ações articuladas no programa que prevê sete pilares com foco na melhoria da competitividade e produtividade econômica de todas as regiões do Estado”, evidencia.