Saber que a Center Som vai fechar é uma notícia bem triste para os apaixonados por música, músicos, aspirantes e colecionadores de CD's e DVD's assim como eu. Afinal, onde mais passaríamos horas a fio namorando aquele instrumento musical, ou, onde compraríamos de presente o novo álbum da banda favorita do nosso melhor amigo? :)
Nós ficamos sabendo da notícia através de uma publicação na página da loja no Facebook. Na rede social, eles explicaram que apenas a estrutura física vai fechar, mas a marca continua:
Com o avanço da tecnologia e o constante crescimento das nossas vendas online resolvemos ousar mais uma vez, optando pelo fechamento da nossa loja física em Jaraguá do Sul, direcionando nosso foco ao e-commerce (venda virtual).
A loja vai ficar aberta até o próximo dia 25 de março, um tempinho a mais para os jaraguaenses se despedirem do estabelecimento e do pessoal querido de lá! E mais: será feita uma grande liquidação dos produtos com preços baixinhos pra galera.
centersom4
Visão da entrada da loja
Pois é, infelizmente não teremos mais como ir até a loja e ver os produtos pertinho, pegar, "experimentar" - no caso dos instrumentos - ou ouvir um CD, masss, em contrapartida, as compras pela internet são super tranquilas e o seu produto vai chegar embaladinho e bonitinho na sua casa! :D
O site da loja, se quiser conhecer, é o www.centersom.com.br e você pode entrar em contato com o pessoal através do Facebook e também pelo e-mail centersom@centersom.com.br.

Conheça um pouquinho da história

A história da Center Som se passa em 28 anos de comércio, assumindo uma longa tradição no mercado musical. Fundada em 1989, a loja se tornou a maior revendedora de CD's e DVD's do sul do país (classificada dentre as cinco maiores do Brasil). E de pensar que tudo começou com a venda de LPs e fitas K7, seguidos pelos CDs que vieram para consolidar o mercado da música. Por fim, os DVDs complementaram esta evolução.
marca center som
Aposto que ninguém esquece desse logo aí! Marcou a vida de muita gente :)
Em meados dos anos 90, a marca iniciou a venda por atacado para toda região Sul do país, ocupando boas posições entre os 10 maiores distribuidores do Brasil. Foram firmadas diversas parcerias, como a administração do setor de CDs das Lojas Renner S.A , e o fornecimento exclusivo do segmento para Rede de Hipermercados Angeloni.
Aconteceram muitas mudanças (quem aí lembra da filial da loja no shopping, que na época ainda era o Breithaupt?), adequações e atualizações, tudo para acompanhar o mercado. A loja virtual (e-commerce) iniciou suas atividades no ano de 2002 e hoje é um grande sucesso, com vendas para todo Brasil e inclusive para o exterior, tem uma participação de 14% no faturamento total da empresa.
Em 2005 a marca iniciou com as vendas no ramo de instrumentos musicais e acessórios, que hoje é o mix principal de produtos.
loja_completo
Um pouquinho de cada canto da big loja/matriz no calçadão de Jaraguá
Atualmente, no varejo, a marca conta com 3 lojas: em Jaraguá do Sul tem seu depósito central e loja matriz situados na Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 136 (Calçadão) - e que será fechada -, em Joinville uma loja no Shopping Americanas, em São Bento do Sul conta com uma loja no calçadão.
...
Fotos: reprodução do Google Maps e redes sociais